Moda da cintura ALTA.

Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, quanto tempo né ?
 Que pessoa covarde sou eu, que abandono esse povo lindo. Bixa irresponsável.

 Então meninas, vamos falar sobre um assunto está no corpo de todas, um estilo que não foi tipo "flash", e aparece que vai se pendurar por mais tempo. Que são as roupas de cintura alta, tudo que eu vejo ao meu redor é isso, calça de cintura alta, saia de cintura alta, short de cintura alta. UFAA meu deus, está por todos os lados.

Já tenho alguns posts que falam um pouco desse estilo, quem quiser ver só clicar nos seguintes links : AQUI e AQUI.
 Mas nesse post vou aprofundar um pouco, a cintura alta voltou e parece que vai ficar, todos nos já estamos sabendo, mas me lembro bem que fuçando nas fotos antigas aqui de casa, vi uma foto da minha mãe com esse estilo, então como sempre, essa moda não é de agora ela já vem desde os anos 50.
É pois é, eu tbm achei que ela fosse mais novinha.



Bom, vamos a uma pequena aulinha pra entendermos melhor. 
O jeans era muito usado por mineradores, pois eles precisavam de uma roupa que fosse resistente ao serviço. E 1950 o jeans saiu das minas e foi para as ruas. Os modelos eram retos e soltos. Os homens usavam com t-shirts brancas e as mulheres usavam com a barra dobrada.


 Anos 60 e 70 o Jeans voltou com uma pegada mais solta, com votos de paz e amor.
Com a famosa boca de sino e a cintura mais alta e bem mais fina.


Anos 90, o jeans tinha a cintura bem mais alta e alguns até modelavam bem a cintura, tinha uma pegada mais largada, com lavagens diferentes e cores tbm, por conta dos grupos sociais.


Agora em 2014, a cintura alta voltou com tudo, e parece que vai ficar. 
Voltou reinventado com traços dos anos 80/90. Cintura bem alta, e com texturas, cores e lavagens diferentes.

Bom meninas, é isso espero que tenham gostado, e até a proxima.
Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

LuMake Lu Copyright © 2013 - Modificado por Luana Nogueira - Todos os Direitos Reservados