Sobre cabelos: MITOS Vs VERDADE

Oi Oi amores da minha vida.
 Tudo bem com vocês ?

Ok ok. Sei que estou bastante em falta aqui no blog, sempre digo isso entre um post e outro, mas dessa vez não vou prometer nada a vocês, certo ?
 Mas quero dizer que estou tentando. 

 E hoje eu vim fazer um post bem bonitinho, bem explicadinho pra vocês.
 Como eu estou em tratamento capilar, eu dei um tempo no alisamento. E resolvi cuidar mais dos meus cabelinhos. E existe sim, vários mitos que as vezes nos deixam confusas né ? Mas hoje eu vou esclarecer tudinho, tudinho pra vocês !




MITO: Amores quanto a isso podem ficar despreocupadas, o máximo que pode acontecer é você ficar gripada, e com o cabelo todo bagunçado no dia seguinte. Mas é melhor evitarmos né ?


MITO: E é logico que é mito né gente, logico que é saudável cortar pelo menos as pontas de 2 em 2 meses, mas isso não vai fazer seu cabelo crescer mais rápido, mas vai ter uma aparência mais bonita e saudável.

VERDADE: Bom meninas, isso depende muito, o seu cabelo só vai cair se você estiver fazendo uma dieta maluca sabe ? Daquelas que cortam algumas vitaminas, mas se você estiver fazendo uma dieta acompanhada pela nutricionista, tudo certinho não vai ter problema com isso.



VERDADE: O uso regular do secador e da chapinha faz com que calor excessivo danifique as proteínas do fio, isto é, o cabelo não vai cair, e sim o fio que vai ficar mais propenso a se quebrar e ficar com aquelas pontas duplas horríveis, e a dica é sempre usar um protetor térmico antes e hidratar bem o cabelo pelo menos 1 vez na semana.



MITO: Logico que é mito, o que acontece, as vezes, e que o shampoo é do tipo que "gruda" nos cabelos e, depois de algum tempo (15 em 15 dias), é importante usar um produto anti-resíduo para remover o acúmulo que ficou. E é sempre bom estar trocando de shampoo.


0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

LuMake Lu Copyright © 2013 - Modificado por Luana Nogueira - Todos os Direitos Reservados